quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Somos um time!

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.”
Filipenses 2.3,4

No trabalho em equipe a nossa ambição deve ser alcançar os objetivos da equipe. O bom resultado depende do esforço de todos. Achar-se suficiente para a realização de um trabalho, quando na verdade este exige a participação de mais pessoas, não condiz com o serviço cristão.

No futebol há atleta que pega a bola no meio do campo e sozinho leva à área do goleiro adversário para fazer o gol e o faz; E no meio cristão há aqueles que desejam ser heróis e receberem sozinhos os méritos do trabalho que fez. Em um campo de futebol, isso pode se chamar de arte, mas no serviço cristão isso possui outros nomes: vanglória e vaidade.

A palavra para resolver isso é “descentralização”. Tirar de si a face de super-homem ou mulher-maravilha e assumir a postura de pessoas dependentes umas das outras com humildade. Ao fazermos isso, concordamos em ser um conjunto de pessoas que tratam umas as outras como merecedoras de apoio, cuidando dos interesses uns dos outros. 

“Se precisar de ajuda, não hesite em pedir; se alguém precisar da sua, não hesite em ajudar.”

Igreja, Deus nos una mais e mais e sejamos um time, cuja glória seja do Treinador. Até a próxima.