segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prontidão


“sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.”
Gálatas 5.13

Prontidão é uma palavra apropriada para a condição de um servo que está a postos, preparado para atender um chamado a servir. A partir do texto que acabamos de ler, pode-se entender que a disposição de servir o próximo é fruto da liberdade cristã conquistada por Jesus Cristo em sua vida, morte e ressurreição. 

A liberdade em Jesus Cristo nos direciona a ações libertadoras, visando o bem-estar do próximo.

Como discípulos de Jesus Cristo, já não somos mais servos do pecado, visando, em nossa relação com o nosso próximo, usá-lo para satisfazer desejos egoístas. Não fomos chamados a sermos senhores com uma porção de escravos; fomos chamados, através do amor de Deus, a sermos servos com uma porção de senhores. A palavra “servos”, no grego “douleuete”, significa “escravos”.

Na condição de servos (escravos), temos de respeitar e nos dedicar a servir uns aos outros, sacrificando o nosso bem pelo bem dos outros, e não o bem do próximo pelo nosso. A nossa liberdade Cristã nos fez escravos uns dos outros. É paradoxal, mas é a pura verdade. Portanto, estejamos prontos para servir no que for necessário, pois essa é a nossa liberdade. 

Você é livre em Cristo? Então esteja pronto para servir com amor.

Deus nos use poderosamente. Até a próxima.