segunda-feira, 8 de julho de 2013

O PODER RESTAURADOR DA PRESENÇA DE CRISTO

“Logo que saíram da sinagoga, foram com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e falaram a respeito dela a Jesus. Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. A febre a deixou, e ela começou a servi-los.” (Marcos 1.29-31)
 
 Essa passagem nos fala sobre o poder da presença de Jesus Cristo sobre as forças malignas, que paralisam e impedem as pessoas de cumprirem os propósitos para os quais foram criadas por Deus: Amar a Deus e amar o próximo!
 
No mundo existem muitas dessas forças que nos cercam na intenção de paralisar e destruir a nossa capacidade de amar e servir aos outros...
 
Mas o Senhor nos encoraja! Ai de nós se não fosse as palavras encorajadoras do Senhor Jesus Cristo e a sua misericórdia. O Senhor nos diz: “neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”(João16.33).
 
O PODER RESTAURADOR DA PRESENÇA DE CRISTO LEVANTA OS FRACOS.
 
"Logo que saíram da sinagoga, foram com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e falaram a respeito dela a Jesus. Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se..." A sogra de Simão estava de cama com febre e falaram a respeito dela a Jesus. Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. Este texto se aplica aos nossos dias e ao contexto de muitas pessoas; como se aplicou aos dias em que a igreja vivia perseguição em Roma 40 anos depois da morte de Jesus, quando este livro foi escrito.
 
As forças malignas da perseguição de Roma contra os cristãos causavam muitas aflições e paralisia na caminhada de fé de muitos cristãos.
A forma como os cristãos lembravam de Jesus os encorajavam a permanecer resistentes durante a perseguição, cumprindo o seu ministério.
 
Lembrando de Jesus, eles reconheciam a presença de Cristo que intimida e enfraquece o que tenta tirar as forças do cristão; A presença de Jesus nos encoraja, erguendo as nossas vidas pela força de sua misericórdia. NÃO ESTAMOS SÓS!
 
Assim como ele se aproximou da sogra de Pedro, quando enferma, ele deseja revelar intimamente a sua graça no mais profundo do nosso coração, para que aquilo que nos paralisa e enfraquece seja colocado fora de nós. Porque no coração dos que confiam em Jesus Cristo, só há lugar para o seu poder!
 
Quaisquer outras forças, não suportam o poder de sua presença! Por isso, quando Jesus a toma pela mão, a febre a deixa e vai embora... Que tipo de febre tem submetido a nossa alma ao enfraquecimento e ao abatimento? Espera em Deus, confia no Senhor como diz o salmista! Estende a tua mão a Ele. Ele levanta os fracos!
 
O PODER RESTAURADOR DA PRESENÇA DE CRISTO LIBERTA OS APRISIONADOS
 
"A febre a deixou, e ela começou a servi-los." A febre é o sintoma causado por forças que não nos permitem agir, que sugam as nossas energias... Trata-se aqui que lutas constantes contra forças que não nos permitem que façamos aquilo para o qual nós fomos criados: Amar e servir...
 
Mas assim como a presença de Cristo repreendeu toda a malignidade que aprisionava a sogra de Pedro, dando-lhe liberdade para servir, do mesmo modo ele faz com aqueles que o invoca! Anseie por sua presença! Ele liberta!
 
Só quem liberta é aquele que é livre! Jesus é livre e está acima de todos os poderes deste mundo. Toda autoridade foi lhe dada! Ele está acima de tudo que sem misericórdia tenta nos destruir! O TODO-PODEROSO TE LIBERTA!
 
A presença de Jesus Cristo ergue os que não se valem de força e liberta-os no poder de sua misericórdia! CREIA NISSO! ELE É O MESMO HOJE E SERÁ ETERNAMENTE!