quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ele conhece, acredite!

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29.11

O Senhor conhece os planos que tem para todos os seres humanos e deseja revelá-los a cada um que humilde e sinceramente o convidar a dirigir a sua vida. O Senhor conhece os desígnios do coração humano e sabe que fim terá, sejam eles bons ou não.
Deus propõe um bom caminho para levar as pessoas a viverem cheias de esperança, segurança e paz. Isso não quer dizer que Ele as privará de sentir dor, isso seria um engano, pois por ela aperfeiçoa o caráter e a fé, tampouco de enfrentar circunstâncias difíceis, porém isso não quer dizer que essa será a sorte dos que confiam no Senhor e seguem o seu caminho.
O destino dos que optam por seguir na direção dos propósitos de Deus é glorioso, terão o privilégio de serem guiados ao um fim próspero.
Mas antes de pensarem que me refiro à prosperidade financeira, desejo esclarecê-los: tal prosperidade não é capaz de preencher o vazio da alma e dar ao ser humano senso de direção. A vida dos que confiam na riqueza, torna-se mais insegura à medida que ela aumenta e mais insignificante ao passo que se torna a razão de viver dos amam o dinheiro.
A verdadeira prosperidade é aquela que não depende do dinheiro para existir, assim como o amor, a justiça e a alegria do Espírito Santo! (Romanos 14.17) Para serem prósperos assim, basta buscá-lo e encontrá-lo, a fim de o acharem e estabelecerem uma aliança eterna com Ele e serem renovados, restaurados e, assim, terem seus quadros de calamidade transformados em dias felizes e significativos rumo à eternidade.
A condição de desobediência a Deus de todo ser humano impede de que eles usufruam dos pensamentos de Deus. Por isso Deus tomou a iniciativa de destruir a barreira de separação que existe entre Ele e o mundo.
Deus tomou a iniciativa de entregar Jesus Cristo para morrer pelos nossos pecados, para nos conceder perdão e nos reaproximar dele por sua graça infalível. Somente pela decisão de seguir Jesus Cristo, o homem encontrará o verdadeiro propósito de sua vida. Jesus mesmo afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14.6)
Se você deseja seguir Jesus Cristo e encontrar o verdadeiro sentido de sua vida, ore ao Senhor, pedindo perdão pelos seus pecados e que encoraje você a viver uma vida justa pela fé. Com isso Deus estabelecerá os planos que tem para sua vida conduzirá você a uma plenitude de paz e alegria que nunca sentiu durante toda sua vida.

Não se esqueça de procurar uma Igreja que confesse Deus como único e verdadeiro, o Senhor Jesus Cristo como único e suficiente salvador, a Bíblia Sagrada como a Palavra de Deus, A Fé como necessária à salvação e não as obras e a Graça infalível do Senhor como favor imerecido, pela qual todas as criaturas são abençoadas.