sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Evangelho de Lucas 1

"Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo..." (Lucas 1.1-4)

Lucas não foi uma testemunha ocular das obras do mestre. Diante disso, Lucas demonstrou muita responsabilidade em procurar investigar com cuidado as informações sobre Jesus: seu nascimento, sua infância, seu ministério, sua morte e sua ressurreição. Ele não ousou fazer um relato das coisas que não conhecia, agindo como um falsário.

Apesar de não ter visto o mestre com os seus olhos, buscou visualizá-lo através dos olhos de quem escreveu sobre o Senhor, daqueles que estiveram perto do mestre de Nazaré, de quem o conheceu, andou e serviu junto a ele.

Lucas foi um grande exemplo de uma pessoa honesta e respeitosa na forma como lidou com os assuntos referentes a Deus. Sigamos o seu exemplo: antes de tratarmos do que se refere a Deus, investiguemos com cuidado as fontes Bíblicas, que são os testemunhos dos fiéis, reconhecidos como servos da palavra (v.2). A fim de não cairmos nas ciladas de aproveitadores mentirosos, disfarçados de bons mestres.

Oração: Senhor e eterno Deus. Obrigado por se revelar a nós por tua Palavra. Ensina-nos sobre honestidade e respeito às coisas referentes a Ti. Encoraja-nos a colocarmos em prática o que aprendemos contigo. Amém.