terça-feira, 24 de julho de 2012

Sobre as pedras

"As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação".
Lucas 8.13

Jesus monta o cenário de sua parábola falando também sobre a existência de um solo rochoso. Um solo incapaz de fornecer nutriente à nova muda. A fina camada de terra que esconde as pedras também não é suficiente para permitir que as raízes da planta se firmem. O calor sela o destino da nova planta: ela seca e morre. Assim acontece com a mensagem de Deus no coração de quem a ouve se dá-lhe valor, logo perde o encanto diante das provas e retornam a uma vida pecaminosa.Isso nos faz pensar sobre até onde vai a raiz do evangelho em nossos corações. O desejo de Deus é a nossa compreensão sobre o evangelho vá além do evangelicalismo irrefletido vivido por muitos em nossos dias.

Motivo de oração: Nossa oração expressa o desejo vivermos o evangelho em sua pureza, considerando-o, profundamente, como a nossa própria vida e não como um movimento alternativo de paz e prosperidade. Que, mesmo diante de provações, as raízes da Palavra continuem firmes em nossos corações e sejamos conhecidos como filhos e filhas sempre fiéis.